Brasileiríssimo

Brasileiríssimo: Restaurante e Pastelaria

Olá pessoal,

A postagem de hoje é muito especial, pois é, oficialmente, a primeira feita entre dois blogs/sites de brasileiros que estão cá em Portugal para colaborar com quem quer conhecer um pouco mais este lado do Atlântico e/ou, também, para aqueles que desejam vir estudar ou iniciar uma nova vida por aqui. Nomeadamente são: TugaLife/A Vida em Portugal (http://http://www.tugalife.com/) e o BrandoBe (http://www.brandobe.com/)! Que seja a primeira de muitas contribuições conjuntas!

Feriados 728x90

Hoje gostaríamos de compartilhar com vocês um pouco do que foi o “Festival da Tapioca & Pastel”, o qual ocorreu no dia 14 de Maio de 2016, em Faro, Portugal, em um restaurante chamado “Brasileiríssimo: Restaurante e Pastelaria”. Além disso, vamos aproveitar para comentar sobre este local que tem sido um ótimo achado para os brasileiros que querem manter aquele contato com o Brasil e, principalmente, com a comida de lá! … rsrsrs!

No “Brasileiríssimo” é possível encontrar uma boa variedade de pratos típicos brasileiros. Entre eles, podemos destacar: feijoada; pão de queijo; mandioca ou aipim frita; pastéis de vento (doces e salgados); tapioca; os nossos adoráveis doces, como brigadeiro, beijinho, goiabada entre outros.

Podemos sim considerar este local como um pedacinho do Brasil em Portugal. Obviamente, como em todos os restaurantes, alguns pormenores deixam a desejar e acreditamos que é possível melhorar. Os valores ficam na faixa de baixo para médio custo, ou seja, você paga um preço moderado pelos lanches, refeições e bebidas. Os pastéis de vento, por exemplo, variam entre 1,60 e 2,00 euros. As tapiocas ficam por volta dos 3,00 euros. Para ver outros preços, confiram as fotos abaixo.

A localização não é complicada, de fácil e rápido acesso. Fica na Quinta do Infante, Rua do Moto Club de Faro, Lote 7 – Loja – A, Faro, Portugal. O espaço em si é um pouco pequeno, mas acolhedor.

 

Obrigado pela vossa atenção,

Canais BrandoBe & TugaLife

Entrada do Brasileiríssimo.

Entrada do Brasileiríssimo.

Tabuleiro de doces: brigadeiros e beijinhos, tudo por 1 euro.

Tabuleiro de doces: brigadeiros e beijinhos, tudo por 1 euro.

Tabuleiro de salgados: kibes, por 1,50 euro, e empadas, por 1,30 euros.

Tabuleiro de salgados: kibes, por 1,50 euro, e empadas, por 1,30 euros.

Prato de maminha com mandioca, por 5 euros.

Prato de maminha com mandioca, por 5 euros.

 

BrandoBe blog/site: Coordenado por Nathália e Alexssandro Becker, uma paulista e um gaúcho casados que gostam de viajar e conhecer lugares novos. Tanto o blog/site quando o canal tem a proposta de compartilhar convosco as experiências vividas pelos dois em Faro, sul de Portugal, bem como auxiliar com dicas, sugestões e orientações aos que querem vir para cá estudar ou morar.

 

TugaLife: Com equipe composta por Ana Gabriela, Glauber e Jonathan, dois paulistas e um catarinense que gostam de escrever/produzir vídeos para trazer um pouquinho da cultura portuguesa para os brasileiros, bem como ajudar na questão de documentos, vistos e várias outras informações para aqueles que pretendem estudar, morar ou viajar por Portugal. Vivemos em Faro, mas nossa proposta é trazer um pouquinho de cada parte de Portugal para vocês.

 

Compartilhe!
BLACKOUT  728X90
Posted in Cultura, Gastronomia and tagged , , .

Glauber Magalhães

22 anos, brasileiro, estudante de Sistemas para Internet na FATEC São Roque - SP.